15
dez

Conheça os benefícios em planejar com antecedência sua cirurgia plástica

Quando se tem o desejo ou necessidade de melhorar alguma parte do corpo é indispensável o planejamento.

Muitos pacientes ficam temerosos e ansiosos de pensar em ter que passar por um procedimento cirúrgico. 

Pensando em diminuir medos e sentimentos de insegurança, dedicar um pouco do seu tempo para que o procedimento seja satisfatório em todos os sentidos, basta se planejar e focar no seu objetivo. 

Saiba quais os benefícios desse processo:

1 – Mais tempo para se preparar financeiramente

Uma das vantagens da cirurgia plástica é que ela permite ser planejada com antecedência, o que torna mais acessível, isso porque o paciente consegue guardar dinheiro por um espaço de tempo maior para realizá-la com um profissional qualificado. 

2 – Escolher a época mais favorável 

A possibilidade de agendar o procedimento para quando for mais acessível de acordo com a sua rotina.

Existem diversas ponderações que podem ser realizadas; como algumas pessoas que optam por fazer cirurgias no inverno pois a incidência do sol é menor. Já outras, preferem o verão por ser um período tradicional de férias.

3 – Ter férias para o período de resguardo

Com o planejamento é possível solicitar férias do trabalho para se recuperar e manter todos os cuidados necessários sobre a cirurgia realizada, afinal algumas delas demandam até 15 dias de repouso e isso exige um tempo de afastamento.

4 – Fazer ao menos duas consultas com o médico escolhido  

Um dos primeiros passos de como planejar uma cirurgia plástica é escolher o cirurgião plástico responsável considerando a experiência, especialização e reputação. 

Quanto mais antecedência, a paciente poderá avaliar melhor essas questões aumentando as chances de fazer uma escolha certa e confiável. Além de tirar todas as dúvidas das suas escolhas e do procedimento de modo geral. 

5 – Realizar os exames médicos necessários

O cirurgião plástico sempre solicitará exames prévios para avaliar a sua condição de saúde antes de indicar uma cirurgia.

Para isso é importante relatar todo seu histórico clínico que pode demandar exames mais específicos.

6 – Rever e mudar hábitos prejudiciais 

Com mais tempo e atenção especial sobre como planejar sua cirurgia, a paciente também poderá fazer mudanças necessárias em seu estilo de vida que irão ajudar diariamente nos resultados e segurança do procedimento, como:

  • interromper uso do tabaco,
  • diminuir ou cortar o consumo de bebidas alcoólicas,
  • melhorar alimentação, entre outros tópicos de acordo com suas recomendações médicas. 

A melhor forma de planejar uma cirurgia plástica é conversar com um cirurgião de confiança, reunindo todas informações necessárias sobre o pré e pós operatório.